23 de abril de 2017

Rotina Pedagógica Semanal - Arte e Educação Física

SEMANA DE 17 À 20 DE ABRIL
PROFESSORA TÂNIA

1º anos: Considerando a votação das brincadeiras de roda elencadas por eles, nesta semana iremos continuar com essas brincadeiras, realizando algumas das mais votadas.
4º anos: Continuar a conversa sobre a manifestação Boi, fazendo a leitura de outra versão da história, para que possam comparar. Além de observar pinturas sobre essa festa, comparando com as feitas por eles. Antes, finalizar os desenhos da semana anterior.

5º ano: Continuar a conversa sobre a manifestação Boi, fazendo a leitura de outra versão da história, para que possam comparar. Além de observar pinturas sobre essa festa, comparando com as feitas por eles. Antes, finalizar os desenhos da semana anterior.

PROFESSOR ANDRÉ


05/04 - Pontilhismo - Ensino da técnica de pontilhismo, a importância da junção dos pontos para a formação do desenho.

10/04 - Mão sobre mão - O Aluno desenha 3 mãos uma sobre a outra de maneira bem leve e depois reforça o contorno, a importância de planejarmos nosso desenho através de linhas suaves e depois o reforço.
No cruzamento das mãos cria-se espaços fechados que coloridos transforma-se em um desenho bem interessante.

12/04 - Desenho sobre a Páscoa - Desenho passo-a-passo de um coelhinho e um grande ovo de Páscoa ao seu lado

17/04- Conselho de classe dos 3° anos


19/04 - Continuação e término da atividade "Mão sobre mão"

·         Semana 06 a 10 de fevereiro:

·         1º ano: Brincadeiras de roda com ênfase nas partes do corpo humano; 
·         2ºs anos: Brincadeiras de roda com ênfase nas partes do corpo humano; 
·         3ºs anos: Brincadeiras populares elencadas pelos próprios alunos; 
·         4ºs anos: jogos de invasão; 
·         5ºs anos: jogos adaptados com ênfase na habilidade de manipulação e fundamentos do futsal; 

·         Semana 13 a 17 de fevereiro:

·         1º ano: Brincadeiras de roda com ênfase nas partes do corpo humano;
·         2ºs anos: Brincadeiras de roda com ênfase nas partes do corpo humano;
·          3ºs anos: Jogos de perseguição (pega-pega com variações);
·          4ºs anos: jogos de invasão;
·          5ºs anos: jogos adaptados com ênfase na habilidade de manipulação e fundamentos do futsal;


·         Semana 20 a 24 de fevereiro:
·         1º ano: Brincadeiras populares com ênfase na habilidade de locomoção;
·         2ºs anos: Brincadeiras populares com ênfase na habilidade de locomoção;
·         3ºs anos:  Jogos sensoriais (tato);
·         4ºs anos: jogos de invasão;
·         5ºs anos: registro jogos coletivos e fundamentos do futsal;

·         Semana 27 a 31 de fevereiro:
·         1º ano: Brincadeiras populares elencadas pelos próprios alunos;
·         2ºs anos: Brincadeiras populares elencadas pelos próprios alunos;
·         3ºs anos:  registro dos cinco sentidos;
·         4ºs anos: jogos de invasão;
·         5ºs anos: registro história do futsal ;





Nenhum comentário:

Postar um comentário