5 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher

DIA INTERNACIONAL DA MULHER TERÁ PROGRAMAÇÃO

CONTRA VIOLÊNCIA EM BAIRROS DE CAMPINAS



Uma programação especial, na região do Jardim Satélite Íris, Jardim Florence e outros bairros, vai marcar a lembrança do Dia Internacional da Mulher de 2013 em Campinas. A programação terminará na sexta-feira, 8 de março, quando é lembrada oficialmente a data. As atividades terão o apoio do Instituto Arcor Brasil e outras organizações.

“Será um momento de celebração das conquistas já obtidas pelas mulheres, mas ao mesmo tempo de promoção da cultura de paz e de denúncia das situações de violência que continuam afetando as mulheres em todo mundo”, afirma Renata Cristina de Souza, coordenadora técnica da unidade do Satélite Íris do Projeto Gente Nova (Progen), que está organizando as atividades.

Um dos bairros de maior vulnerabilidade social de Campinas e também de grande mobilização popular, o Satélite Íris vai sediar várias das atividades. Na segunda-feira, dia 4 de março, a semana de ações começará com uma palestra sobre a saúde da mulher na comunidade de São Francisco, no Satélite Iris I, às 13h30. Na terça-feira, no mesmo local, entre 9 e 11h30, será promovido o Dia da Beleza, com corte de cabelo e manicure.

Na quarta-feira, dia 6, às 9 horas, na comunidade São Judas Tadeu, também no Satélite Iris I, os Direitos da Mulher serão abordados por Marcela Moreira, do Instituto Voz Ativa. Na quinta-feira, haverá sessão de cinema na Escola Estadual “RosinaFrazatto dos Santos”, às 9h30 e 13 horas.

Também serão promovidas atividades no Jardim Florence II. Na segunda-feira, às 9h30, Bárbara Menezes falará sobre Sexualidade e Saúde da Mulher, na comunidade São João Batista. Na terça-feira, no mesmo local, às 14 horas, os Direitos da Mulher serão tema de exposição por alunos de Direito das Faculdades Anhanguera.

A semana será encerrada a 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com a Caminhada das Rosas, com a participação do Projeto Maria Flor, do Progen. O percurso começa na unidade do Progen do Satélite Íris e termina na Igreja de São Francisco de Assis. A assistente social Rita de Cássia Gonçalves e a psicóloga Daniela Vitor, ambas do Progen, integram a coordenação das atividades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário