23 de agosto de 2016

Rotina Semanal - 3ºs anos

SEMANA DE 22 À 26 DE AGOSTO.

2ª feira
Leitura da profª – Texto instrucional
Roda de conversa
Projeto Galeria de personagens – Apresentação – Lista de nomes dos personagens.
Emai – 13.5 - Comparar massas por meio de estratégias pessoais.
13.6 - Atividades avaliativas da sequência.

3ª feira
Leitura da profª – Texto Informativo
Projeto Animais do Pantanal – Ativ.3A – Apresentação do animal: Anta
Emai – 14.1- Ler, escrever, comparar e ordenar números.
14.2- Analisar e formular situações-problema (campo aditivo).

4ª feira
Leitura da profª – Conto
Sequência didática – Reescrita de contos de fadas : Ativ.2C – Análise comparativa do diálogo entre os personagens da história em duas versões.
Emai- 14.3 – Utilizar a decomposição para realizar cálculos (adição).
14.4 – utilizar sinais convencionais na escrita de operações de adição.

5ª feira
Leitura da profª – Fábula
Roda de conversa
Projeto Galeria de personagens – Atividade de escrita: características do personagem.
Emai – 14.5 – Leitura de dados da tabela, problema do campo aditivo (transformação).
15.1 – Leitura e interpretação de informações em gráfico de colunas.

6ª Feira
Leitura da profª – Poema
Sequência didática – Ortografia- Ativ.2A: Separação entre as palavras.
Ciências da natureza e sociais – meio ambiente
Emai – 15.2 - Utilizar a decomposição para realizar cálculos (adição).

22/08 - Segunda –feira
• Leitura feita pelo professor
• Roda da conversa
• EMAI – Sequencia 18 / atividade 18.1 e 18.2 – Analisar interpretar resolver e formular situações-problemas.
• Projeto “Quem reescreve um conto aprende um tanto” – Leitura e analise de um conto desconhecido pagina 149 do guia.
23/08 - Terça-feira
• Leitura feita pelo professor
• Roda da conversa
• Projeto “Quem reescreve um conto aprende um tanto” – Releitura e reconto para planejamento do final do conto que será produzido pagina 151 do guia.
• Plano de ação - revisão atividades campo multiplicativo
24/08 - Quarta-feira
• Leitura
• Projeto “Quem reescreve um conto aprende um tanto” – Produção de autoria do final do conto pagina 152
• EMAI – Sequencia 18/ atividade 18.3 18.4- Analisar interpretar resolver e formular situações-problemas do campo substantivo
• Atividade de matemática na prática – Receita de massinha
25/08 - Quinta-feira
• Leitura
• Projeto “Quem reescreve um conto aprende um tanto” – Produção de autoria do final do conto pagina 152
• Plano de ação - Analise reflexão da Língua Texto sem segmentação
• Plano de ação - revisão atividades formas geométricas
26/08- Sexta-feira
• Leitura
• Sequencia didática: Dicionário o “pai dos inteligentes” pág. 271 e 272 do guia do professor
• EMAI – Sequencia 18/ atividade 18.5 - Analisar interpretar resolver e formular situações-problemas do campo substantivo
• Projeto “Quem reescreve um conto aprende um tanto” – Produção de autoria do final do conto pagina 152



Nenhum comentário:

Postar um comentário