12 de agosto de 2016

Rotina Semanal - 2ºs anos

  SEMANA DE 08 À 12 DE AGOSTO.

Segunda-feira
Leitura do profº - texto informativo;
Roda da conversa;
Português- Projeto: Animais do Pantanal- Introdução- Atividade: 1A- Apresentação do projeto, das etapas e do produto final.
Matemática- Emai: Sequência 10 - Atividade 10.1 e 10.2- Problemas do campo aditivo envolvendo o significado de composição.
Terça-feira
Leitura do profº- Conto de fadas;
Roda da conversa;
Português- Sequência didática- Reescrita de conto de fadas - Atividade 1- Leitura e comparação de duas versões da mesma história: Chapeuzinho Vermelho.
Matemática- Emai- 10.3- Problemas do campo aditivo envolvendo o significado de composição e 10.4- Escrita de números naturais de cem em cem, a partir do cem até o mil.
Quarta-feira
Leitura do profº- Texto informativo;
Roda da conversa;
Português- Projeto- Animais do Pantanal- Atividade 1B- Leitura pelo aluno - lista de animais que serão estudados.
Matemática- Emai- 10.5- Leitura e interpretação de dados apresentados em uma tabela de dupla entrada - Sequência 11. Atividade 11.1- Construir fatos básicos da adição a ser aplicado no cálculo e utilização de sinais convencionais (+,=).
Quinta-feira
Leitura do profº- Poesia;
Roda  da conversa;
Português- Sequência didática: 2A - Leitura pelo profº e análise de trechos da história lida.
Matemática- Atividade 11.2- Construir fatos básicos da adição a ser aplicados no cálculo e utilização de sinais convencionais (+,=), Atividade 11.3- problemas do campo aditivo envolvendo  o significado  de composição.
Sexta-feira
Leitura do profº- fábula;
Roda da conversa;
Português- Sequência didática -Ortografia- Atividade 1A - Releitura com focalização S e SS.
Matemática- Emai - 11.4- Construir fatos básicos da subtração a partir de situações problemas e 11.5 - explorar a composição e a decomposição de escrita numéricas para a realização de cálculos que envolvem a adição com o uso de sinais convencionais (+,=).



Nenhum comentário:

Postar um comentário