27 de agosto de 2015

Rotina Semanal - 1ºS ANOS

SEMANA DE 24 À 28 DE AGOSTO.

SEMANA DE 24 À 28 DE AGOSTO
2ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: LITERÁRIA (ACERVO DA CLASSE)
CANTOS DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS
LÍNGUA PORTUGUESA:
• ATIVIDADE DE LEITURA: ROTINA E CRACHÁ
• ATIVIDADE DE LEITURA: LEITURA DE AJUSTE DA PARLENDA LÁ EM CIMA DO PIANO
• ATIVIDADE DE LEITURA: ORGANIZAÇÃO DA MESMA PARLENDA FATIADA EM PALAVRAS
MATEMÁTICA: GRANDEZAS E MEDIDAS: CALENDÁRIO
• EMAI 13.1 – COMPARAR NÚMEROS E IDENTIFICAR O MAIOR E O MENOR (BONECOS)
3ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: CONTO
CANTOS DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS
LÍNGUA PORTUGUESA:
• ATIVIDADE DE LEITURA: ROTINA E CRACHÁ
• ATIVIDADE DE LEITURA: LEITURA DE CANTIGA A CARROCINHA (P. 190 DO LIVRO DIDÁTICO) E CIRCULAR AS PALAVRAS DITADAS PELO PROFESSOR (CARROCINHA, CACHORRO, VEZ, MÁ E ESSA)
• ATIVIDADE DE ESCRITA: CRUZADINHA COM BANCO DE PALAVRAS (P. 168 DO LIVRO DIDÁTICO)
MATEMÁTICA: GRANDEZAS E MEDIDAS: CALENDÁRIO
• EMAI 13.2 – RECONHECER ALGUMAS CÉDULAS E MOEDAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO USADAS NO DIA A DIA
4ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: FABULA
CANTOS DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS
LÍNGUA PORTUGUESA:
• ATIVIDADE DE LEITURA: ROTINA E CRACHÁ
• ATIVIDADE DE ESCRITA: ATIVIDADE DE AUDITÓRIO COM LETRAS MÓVEIS – COMIDAS INDÍGENAS (SUGESTÃO DE PALAVRAS: MANDIOCA, MILHO, PEIXE, TATU, CARÁ)
• SUGESTÃO PARA OS ALUNOS SIL. ALFABÉTICOS E ALFABÉTICOS – ESCRITA DA PARLENDA: A CASINHA DA VOVÓ (P. 140 DO LIVRO DIDÁTICO)
MATEMÁTICA:
• GRANDEZAS E MEDIDAS: CALENDÁRIO
• EMAI 13.3 – LEITURA DE TABELA SIMPLES (VENDA DE BONÉS)
5ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: POESIA
LÍNGUA PORTUGUESA:
• ATIVIDADE DE LEITURA: ROTINA E CRACHÁ
• PROJETO INDÍGENAS DO BRASIL: ATIVIDADE 2B – LEITURA DE TEXTO EXPOSITIVO SOBRE NAÇÕES INDÍGENAS BRASILEIRASM (ESTA LEITURA CONTEMPLA DE FORMA INTERDISCIPLINAR AS DISCIPLINAS DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA)
MATEMÁTICA:
• GRANDEZAS E MEDIDAS: CALENDÁRIO
• EMAI 13.4 – DESCOBRIR A QUANTIDADE DE DINHEIRO E QUAL BONÉ PODERÃO COMPRAR COM ESTA QUANTIA
6ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: CONTO
• LÍNGUA PORTUGUESA
• ATIVIDADE DE LEITURA: ROTINA E CRACHÁ
• RODA DE CONVERSA SOBRE PRECONCEITO RACIAL
• PROJETO PRÍNCIPES E PRINCESAS DE ÉBANO: LEITURA COMPARTILHADA DA HISTÓRIA “O CABELO DE LELÊ”
• ATIVIDADE DE ESCRITA: LEITURA DE ADIVINHAS E DESCOBRIR A RESPOSTA COM O BANCO DE PALAVRAS (LIVRO DIDÁTICO P. 143)

MATEMÁTICA
• GRANDEZAS E MEDIDAS: CALENDÁRIO
• EMAI 13.4: RECONHECER A UTILIZAÇÃO DE NÚMEROS NO CONTEXTO DOMÉSTICO E FORMULAR HIPÓTESES SOBRE SUA LEITURA E ESCRITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário