9 de março de 2015

Rotina Semanal - 3ºs anos

SEMANA DE 09 À 13 DE MARÇO.

Semana de 09 a 13 de março

09/03 (Segunda-feira)
• Leitura de texto literário feita pela professora
• Roda da conversa
• Projeto: Jardim, um mundo para animais pequenos (Atividade 2B – Localização de informações em um texto de divulgação científica)
• Leitura compartilhada
• Matemática: EMAI – Sequência 3 – Atividade 3.1 (Grandezas e medidas: reconhecer cédulas e moedas que circulam no Brasil e realizar possíveis trocas entre cédulas e moedas em função de seus valores) Para próxima aula providenciar folhetos de supermercados

10/03 (Terça-feira)
• Leitura de texto literário feita pela professora
• Projeto: Quem reescreve um conto, aprende um tanto! (Atividade 2B – Leitura e análise do conto: “A princesa e o grão de ervilha”)
• Sequência didática: Dicionário, o “pai dos inteligentes” (Atividade 3 – Uso do dicionário – escrita das palavras)
• Matemática: EMAI – Sequência 3 – Atividade 3.2 (Grandezas e medidas: reconhecer cédulas e moedas que circulam no Brasil e realizar possíveis trocas entre cédulas e moedas em função de seus valores)

11/03 (Quarta-feira)
• Leitura de texto literário feita pela professora
• Atividade de leitura e escrita: Listas: leitura ou identificação de palavras ou títulos/ escrita de parlendas com letras móveis
• Leitura de escolha pessoal (Escolha pelos alunos de obras que contemplem suas preferências pessoais)
• Matemática: EMAI – Sequência 3 – Atividade 3.3 (Grandezas e medidas: reconhecer cédulas e moedas que circulam no Brasil) Solicitar que as crianças tragam para a próxima aula algumas tabelas.

12/03 (Quinta-feira)
• Leitura de texto literário feita pela professora
• Atividade de leitura e escrita: Adivinhas (com a lista de palavras que inclui as respostas) /Produção de texto
• Matemática: EMAI – Sequência 3 – Atividade 3.4 e 3.5 (Tratamento da informação – Ler, interpretar e construir tabelas simples)

13/03 (Sexta-feira)
• Leitura de texto literário feita pela professora
• Roda de leitores (Socialização das leituras realizadas de maneira independente durante a semana)
• Ciências: O corpo saudável (Livro: Projeto Pitanguá Ciências p. 137)
Retomada de conteúdos

Nenhum comentário:

Postar um comentário