26 de maio de 2014

SOMOS NOTÍCIA!!!

Notícias

Caminhada no Satélite Íris marca as ações do 18 de maio



Uma caminhada realizada na manhã desta segunda-feira, 19 de maio, no Jardim Satélite Íris, reuniu a comunidade, profissionais da Prefeitura de Campinas e de entidades sociais que atuam na região noroeste do município. O cortejo, que chegou a 5ª edição, é uma das atividades descentralizadas do mês de maio para marcar o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado em 18 de maio.

Esse trabalho, construído de forma intersetorial, na comunidade e com o envolvimento de diferentes políticas públicas com a intenção de unir esforços na busca da efetivação dos direitos humanos tem como foco sensibilizar a comunidade sobre as questões que envolvem a garantia de direitos para o público infanto-juvenil.

Intersetorial

Desde 2008, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Satélite Íris, numa ação intersetorial, com profissionais das Organizações Governamentais (OG) e Não Governamentais (ONG) e comunidade do bairro Satélite Íris I, se unem para discutir e realizar ações direcionadas para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Este ano, por meio de uma parceria com Instituto Bosch, o grupo denominado Novas Atidudes.Com ganhou um reforço para a continuidade dessas ações.

Participam do Novas Atitudes.Com além do CRAS, o Projeto Gente Nova (Progen II); Casa de Maria de Nazaré - Unidade II - Casa Hosana; Creche Coração de Maria (Ceascom); E.E. Prof.ª Rosina Frazatto dos Santos e moradores do Satélite Íris 1.

--
Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Satélite Íris I
Av: Profº Mário Scolari, 91B, Satélite Íris I, Campinas-SP, CEP: 13059-605
F: (19) 3229-2299

Nenhum comentário:

Postar um comentário