15 de agosto de 2010

Rotina semanal de arte de 9 a 13 de agosto (Professora Agda)

1º anos: Finalização das máscaras. Processo de recortar e colocar os elásticos das máscaras. As crianças trabalham um processo de consciência corporal a medida que devem colocar a máscara no rosto para sentir em que altura ficam seus olhos e cortá-los para que possam enxergar quando estiverem a usando. É um desafio e uma descoberta quando eles descobrem que são capazes de cortar e surgem os olhos na máscara, é como se ela ganhasse vida.

2º anos: Finalização das máscaras. Processo de recortar e colocar os elásticos das máscaras. As crianças trabalham um processo de consciência corporal a medida que devem colocar a máscara no rosto para sentir em que altura ficam seus olhos e cortá-los para que possam enxergar quando estiverem a usando. É um desafio e uma descoberta quando eles descobrem que são capazes de cortar e surgem os olhos na máscara, é como se ela ganhasse vida.

3º anos: Iniciamos um livro pra retratar a história da Chapeuzinho Vermelho, primeira história que as crianças estão reescrevendo. A confecção do livro está sendo feita pelas crianças e cada fato ocorrido na história é retratado através do desenho e de balões de fala e pensamento como na história em quadrinhos. O fato de representar de uma forma diferente da escrita, como no caso as reescrita, no caso o desenho, faz o aluno raciocinar melhor sobre o fato ocorrido na história, construir a imagem mentalmente, para depois transpô-lo no papel de maneira que outra pessoa compreenda o fato anteriormente descrito em texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário