15 de agosto de 2010

Rotina semanal de arte de 2 a 6 de agosto (Professora Agda)

1º anos: Nessa semana retomamos as atividades baseadas no filme “Onde vivem os Monstros” para que cada criança confeccionasse sua mascará de monstro. A máscara pode ser uma representação inconsciente de outro lado da própria personalidade, dando evasão a sentimentos inconscientes. Nessa semana eles desenharam e pintaram as máscaras.

2º anos: Nessa semana retomamos as atividades baseadas no filme “Onde vivem os Monstros” para que cada criança confeccionasse sua mascará de monstro. A máscara pode ser uma representação inconsciente de outro lado da própria personalidade, dando evasão a sentimentos inconscientes. Nessa semana eles desenharam e pintaram as máscaras.

3º anos:
Pensando no processo de reescrita que vem sendo trabalhado pelas professoras da classe, iniciamos um trabalho pra ativar nossa consciência de sequência de uma história (começo, meio e fim). Para isso as crianças receberam tirinhas de gibis sem o quadrinho final e precisavam criar um final pra a história respeitando os fatos ocorridos nos quadrinhos anteriores, ou seja, a coesão e coerência da história através do desenho e da escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário