2 de junho de 2010

Rotina do "Apoio Pedagógico"

Profª. Claudinéia
Segunda-feira: LEITURA DIARIA TEXTO LITERARIO (Conto)
ORGANIZAÇAO TEXTUAL ( texto fragmentado em tiras -jornalistico)
INTERPRETAÇÂO DE TEXTO – oralidade
PRODUÇÂO DE TEXTO – uso social –elaboração de reportagem sobre o evento de sexta-feira.

Terça-feira: LEITURA DIARIA TEXTO INFORMATIVO
REVISAO DO TEXTO – REESCRITA COLETIVA
TEXTO LACUNADO - parlenda


Profª Salina
Segunda–feira: Leitura feita pela profª: Conto;
Língua portuguesa: Continuação da reescrita coletiva de um conto;
Estudo da ortografia: Atividade de releitura com focalização;
Roda da leitura.


Terça-feira:Leitura feita pela profª. : Fábula;
Rescrita de uma fábula em dupla;
Interpretação de texto: “Tartarugas marinhas”;
Roda da leitura.


Profª Mariana
Segunda-feira:
*leitura diária feita pela professora
*escrita em duplas de um texo a partir da imagem
*resolução de problemas

Terça-feira:
*leitura diária feita pela professora
*leitura compartilhada e análise de um conto
*matemática: Marcando as horas/calculando o tempo

Profª Ana Maria

Segunda-feira: Leitura pela professora (Parlenda)
Reconhecimento oral da parlenda “ Cadê o toucinho que estava aqui? (A professora pergunta e os alunos respondem)
Montagem da parlenda na lousa pelos alunos
Identificação de algumas palavras do texto na lousa
Ditado para identificação de palavras retiradas do texto
Texto fatiado para verificar se a parlenda foi montada corretamente
Ilustração da parlenda
Alfabeto móvel

Terça-feira: Leitura pela professora ( parlenda “cadê a luz?”)
Montagem coletiva de uma nova parlenda com outras perguntas ( Cadê...)
Leitura coletiva da parlenda criada
Identificação de algumas palavras escritas na parlenda
Ditado no caderno de algumas palavras do texto criado
Cópia da parlenda criada pelos alunos
Em duplas Ilustrar a parlenda criada ( Dois versos por dupla, pergunta e resposta)
Exposição dos trabalhos no mural

Nenhum comentário:

Postar um comentário