21 de setembro de 2016

Projeto Autonomia Digital

 Projeto  Autonomia  Digital


Desde junho de 2016 a EE Profª Rosina Frazatto dos Santos tem realizado um trabalho pedagógico colaborativo com o uso de novas tecnologias.
A fim de integrar a comunidade escolar no uso da Plataforma da Secretaria Escolar Digital, realizamos um trabalho intensivo na socialização dos pais e alunos com essa plataforma digital inovadora criada para centralizar e viabilizar o acesso a operações que envolvem a gestão diária da administração escolar, professores, alunos e responsáveis.
Esta plataforma é personalizada para cada usuário. Os pais por exemplo, podem consultar relatório de frequência, boletim escolar e ocorrências registradas na unidade.
Convidamos os pais juntamente com os alunos após agendamento prévio para participar de uma aula na sala de informática para conhecer e acessar a plataforma digital interativa.
Com o auxílio da coordenação, direção, professor mediador e voluntários realizamos o login e o cadastramento das senhas de cada aluno juntamente com os pais.
Foi um sucesso esta atividade, os responsáveis e os alunos ficaram muito felizes por terem um novo canal para acompanhar a vida escolar, além de terem um e-mail institucional ativado.
Agradecemos a participação e a colaboração de todos!!!

Alguns momentos...







Nenhum comentário:

Postar um comentário