13 de abril de 2016

Rotina Semanal - 3ºs anos

SEMANA DE 11 À 15 DE ABRIL.

11/04 - segunda –feira
• Leitura feita pelo professor
• Projeto didático “Quem reescreve um conto aprende um tanto” atividade 5A – revisão coletiva (linguagem) pagina 142 do guia
• EMAI – Atividade 5.5 pagina 36 do material do professor / analisar, interpretar, resolver e formular situações problemas; compreender alguns dos significado da adição e da subtração
• Análise e reflexão da língua - listas

12/04 – terça- feira
• Leitura feita pelo professor
• EMAI - sequência 6 / atividade 6.1 página 42 do material do professor / analisar, interpretar, resolver e formular situações problemas; compreender alguns dos significado da adição e da subtração
• Sequencia didática - cantando e aprendendo em sala de aula -atividade 4B – releitura com focalização II -página 101 do guia/ música ” alegria alegria.”

13/04 – quarta-feira
• Leitura feita pelo professor
• EMAI - atividade 6.2 e 6.3 página 43-46 do material do professor/ analisar, interpretar, resolver e formular situações problemas; compreender alguns dos significado da adição e da subtração
• Projeto didático “Quem reescreve um conto aprende um tanto” atividade 5B- revisão em duplas ( aspectos discursivos ) página 143 do guia
• Atividade envolvendo o sistema monetário brasileiro

14/04 – quinta- feira
• Leitura feita pelo professor
• EMAI – atividade 6.4 e 6.5 – página 46-47 do material do professor/ ler e interpretar dados em tabela simples e gráficos de coluna
• Atividade avaliativa
• Leitura de escolha pessoal

15/04 – sexta- feira
• Leitura feita pelo professor
• Sequencia didática - cantando e aprendendo em sala de aula -atividade 4B – releitura com focalização II -página 101 do guia/ música ” alegria alegria.” - retomando a questão ortográfica sobre o uso do M e do N antes de consoantes.
• Texto e interpretação
• Jogos envolvendo estratégias e cálculos mentais – “ feche a caixa “ http://revistaescola.abril.com.br/matematica/pratica-pedagogica/feche-caixa-428064.shtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário