28 de outubro de 2014

Rotina Semanal - 2ºs anos

SEMANA DE 27 À 31 DE OUTUBRO.
2ª feira
Leitura pelo professor: Os Três Porquinhos
Português: Leitura pelo aluno dos três porquinhos e reconto oral deste conto/ Localização de informações no texto
Roda de Leitura: Acervo da escola 50’
Matemática: Emai, at.19.4 – Explorar unidades de medida de tempo, leitura de informações em um quadro e o campo aditivo com o significado de comparação.

3ª feira
Leitura pelo professor
Roda de Conversa
Português: Leitura compartilhada do conto “Os três porquinhos”/ Projeto Animais do Pantanal, at. 4E Preenchimento de ficha do animal - Tuiuiú
Matemática: Emai, at. 19.5 – Explorar a resolução e o cálculo mental relativo ao campo aditivo (Situações problema do campo aditivo referentes a festa de aniversário)

4ª feira
Leitura pelo professor
Português: Planejamento do que vai ser escrito no texto coletivo sobre os Três porquinhos/Projeto Animais do Pantanal, at. 4F Produção de um texto “Você sabia que...” Sobre o Tuiuiú,em dupla.
Roda de Conversa
Matemática: Emai, at. 20.1 – O significado de bimestre, a sequência dos meses do ano e o número de dias de alguns meses.

5ª feira
Leitura pelo professor
Português: Leitura do conto dos Três Porquinhos (o conto será lido duas vezes, mas na segunda o professor vai parar num determinado ponto para que a classe faça o texto coletivo sobre este conto) / Leitura do planejamento da escrita feito na aula anterior)
Roda de Leitura: Acervo da Escola 50’
Matemática: Emai, at. 20.2 – O significado do trimestre e quantos trimestres há em um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário