1 de setembro de 2014

Rotina Semanal - 2ºs anos

SEMANA DE 01 À 05 DE SETEMBRO.

2ª feira
Leitura: Lenda
Roda da Conversa
Português: Projeto “Pé de moleque e outras receitas juninas”, atividade 5C: elaboração do livro
Matemática: Emai, sequência 12, atividade 12.1: Coleta de dados sobre os brinquedos preferidos das crianças da turma para leitura e interpretação de tabelas.

3ª feira
Leitura: Fábula – A formiga e a pomba
Roda de leitura: Contos
Português: Sequência Didática “Reescrita de Contos”, atividade 4B: Características da cabra e do lobo (atividade desenvolvida à partir da leitura do conto: O lobo e os sete cabritinhos. Para os não alfabéticos: escrita de lista dos lugares onde os cabritinhos se esconderam.
Matemática: Emai, atividade 12.2: leitura e interpretação de dados apresentados em um gráfico de colunas sobre os brinquedos preferidos da turma.

4ª feira:
Leitura: Conto Ali Babá e os quarenta ladrões (p. 116 do livro de texto dos alunos)
Português: Projeto Parlendas Preferidas – escrita da parlenda: Lá em cima do piano (com alfabeto móvel)/Leitura do texto coletivo do final do conto: Chapeuzinho Vermelho / Atividade complementar 1: leitura de lista dos personagens do mesmo conto e circular apenas os que fazem parte deste conto.
Matemática: Emai, atividade 12.3: leitura e interpretação de dados apresentados em um gráfico de colunas sobre livros lidos/ Atividade 12.4 : Fatos básicos da adição para ampliação de repertório e aplicação em cálculos através da decomposição aditiva.

5ª feira:
Leitura: O príncipe rã
Português: Didática “Reescrita de Contos”, atividade 5: Leitura e Reescrita do final do conto: O príncipe rã ou Henrique de ferro. Para os não alfabéticos: escrita de lista de personagens do mesmo conto: Príncipe, princesa, rainha, rei, rã.
Matemática: Emai, atividade 12.5: Fatos básicos da adição para ampliação de repertório para aplicação em cálculos e propriedade comutativa da adição

6ª feira:
Leitura: Texto de divulgação científica GALO-DE-CAMPINA (P.155)
Geografia – Leitura do texto: A organização da moradia, conservação (pg. 42-45) Elaboração de lista de pequenas tarefas para ajudar na organização da moradia e localização de informação no texto: Higiene e Saúde da p. 45, após sua leitura e discussão.
Matemática: Sequência 13, atividade 13.1: observação e reconhecimentos de figuras geométricas tridimensionais presentes em elementos naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário