22 de novembro de 2013

Rotina Semanal - Educação Física

Rotina de Educação Física 19/11 e 22/11
19/11
1º Anos – Inicia-se a aula com uma brincadeira de cantiga, que será o “ovo choco”, como parte principal da aula, vamos trabalhar um jogo adaptado a roda de cantiga, que será o “escravo de Jô”, onde em um grande circulo e utilizando bolinhas de papel, os alunos terão que cantar e passar a bolinha, similar ao escravo de Jó comum. Essa atividade tem como objetivo trabalhar o cognitivo dos alunos.
5º Anos – iniciamos a aula como uma grande roda de aquecimento e alongamento, onde cada aluno deve fazer um alongamento que já conheça ou já viu em algum lugar. Em seguida , como parte principal da aula, será trabalhadas várias brincadeiras, onde serão inseridos alguns fundamentos de dois esportes, vôlei e basquete.
22/11
1º Anos – Aula livre de jogos e brincadeiras. Diversos matérias, cada aluno terá a opção de jogo ou brincadeira de sua preferência.
5º Anos – Aula de esporte. Nessa aula será trabalhado o voleibol. Vamos fazer o jogo com algumas adaptações, onde os alunos consigam desenvolver de acordo com a sua faixa-etária, já que sem adaptações , se torna muito difícil para eles.
Professor: Júlio

Nenhum comentário:

Postar um comentário