17 de junho de 2013

ROTINA SEMANAL - EDUCAÇÃO FÍSICA ( PROFº JÚLIO )

ROTINA ED. FÍSICA 18/06 E 21/06

18/06

1º ANOS; Formação de um grande círculo com os alunos de mãos dadas com o bambolê entre os braços de dois alunos que terão de passar o bambolê sobre o corpo sem soltar as mãos. Como variação é válido colocar mais bambolês ao desenrolar da atividade. ( Proposta de atividade para estimular o repertório motor e o trabalho em equipe).

5º ANOS; Torneio de arremos "Relóginho", em baixo da cesta de basquete, será enumerado um semi-circulo de 1 a 6, sendo que o aluno deverá arremessar a bola em cada número, terminando até o número 6. Competição de equipes, vence a que fizer mais pontos. ( Jogo que simula o arremesso do basquete, serve como fundamento do esporte)

21/06

1ºANOS; Pega-gelo, como aquecimento. Ao desenvolver da aula será proposto aos alunos diversas estafetas ( competição, gincana em fila ), com as bolas de borracha e corda.
( Atividades de desenvolvimento do repertório motor)

5ºANOS; " Queimada invertida". Jogo inicia normalmente, como a queimada convencional, só que não haverá o cemitério, os alunos queimados deverão passar para a outra equipe, vence a quem tiver todos os competidores no seu time. ( Jogo de estratégia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário