14 de maio de 2012

DIA 18 DE MAIO ( DIA NACIONAL DO COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

ATIVIDADES EM CAMPINAS PELO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO
SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES TERÃO PARCERIA DO INSTITUTO ARCOR BRASIL E GRUPO ARCOR


Uma série de atividades que serão realizadas em Campinas, entre os dias 14 e 18 de maio, em função do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado a 18 de maio, terá a parceria do Instituto Arcor Brasil e do Grupo Arcor, como participantes da Campanha Faça Bonito. A Campanha Faça Bonito é uma iniciativa do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.



A data 18 de maio é considerada o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em função da Lei 9.970, de maio de 2000. O Dia Nacional lembra o assassinato, a 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), após sequestro e abuso sexual, de uma menina de oito anos.



Serão várias ações em Campinas para lembrar a data, com participação do Instituto Arcor Brasil e Grupo Arcor. Entre outras ações, na quarta-feira, dia 16, será realizado no Sindicato dos Transportes de Campinas – SINDICAMP um workshop do Programa Na Mão Certa, iniciativa da Childhood Brasil e que visa o enfrentamento à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias. O workshop contará com a participação de quatro colaboradores da área de logística do Centro de Distribuição da Arcor, localizado em Campinas, além de representantes de outras empresas. O Programa Na Mão Certa, lançado em 2006, tem desde o início o apoio do Instituto e Arcor do Brasil.



Ainda no dia 16, quarta-feira, haverá entrega de broches com o símbolo da Campanha Faça Bonito (uma flor amarela) para organizações sociais localizadas na região do Jardim Satélite Iris. As ruas do Jardim Satélite Iris serão tomadas, no dia 17 de maio, por um cortejo de crianças, adolescentes e educadores que atuam na região, além de apresentações musicais, para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.



No Dia Nacional, a 18 de maio, haverá uma concentração de organizações e movimentos sociais na praça Rui Barbosa, centro de Campinas. Exibição de vídeo, campanha de e-mail marketing e banner eletrônico e distribuição de papel semente com mensagem sobre a data, a colaboradores e caminhoneiros, são outras ações que o Instituto Arcor Brasil e o Grupo Arcor realizarão em Campinas, motivadas pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário