11 de abril de 2012

Rotina Semanal - Arte

Professora Agda

Semana de 09 à 13 de abril.

ABRIL
02 a 05:
1º anos:
Roda de conversa sobre as obras observadas: Kandinsky, Mondrian e Tuneu;
Desenho (individual ou coletivo) que apresentem os elementos gráficos. Para melhor apreensão das formas utilizaremos, também, peças geométricas de madeira na elaboração dos desenhos, trabalhando o contorno das formas.

2º anos:
Aula na lousa digital: imagens do nosso mundo;
Levantamento das linguagens artísticas: quais dentre elas podem gerar imagens?
Apreciação de obras de diversas linguagens (fotografias, pinturas e esculturas). Como cada artista representa o mundo? A representação artística individual mostra a personalidade de cada pessoa. Por mais que dois artistas escolham o mesmo tema eles realizaram representações diferentes. Na arte não existem certo ou errado.


09 a 13:
1º anos:
1. Sensações: aula na área externa da escola com objetos que suscitem as sensações de áspero/liso, leve/pesado, entre outras. Pedir para que tragam de casa algo com textura ou superfície áspera;
2. Técnica de decalque com materiais ásperos encontrados na área externa da escola ou trazidos de casa. Desenho em papel camurça.

2º anos:
Revisão das imagens apreciadas e desenho a partir das imagens (registro e apreensão);
Imagens de arte como registro: missão francesa no Brasil e o Brasil visto pela Europa. A pintura como registro antes da máquina fotográfica;

Nenhum comentário:

Postar um comentário