6 de junho de 2011

Rotina Semanal - Arte

Junho de 2011:

1º anos:
A COR: após a contação da história os alunos serão convidados e executar um desenho com todas as cores citadas no texto e expostas no varal de cores. O objetivo da atividade é a resignificação da história através dos estímulos criados em sala. As ilustrações do livro não são exibidas, pois, nesse caso, essas podem limitar a imaginação das criança durante o processo de criação buscado neste momento.

2º anos:
ALICE: A partir da história de Alice no País das maravilhas de Lewis Carroll contada por capítulos para as crianças, será criado um livro de registros (escritos ou desenhados). Trabalhando a resignificação, a memória, a recontagem da história e a imaginação estimulada com o livro (Alice no País das Maravilhas).

4º ANOS: MITOLOGIA E IMAGINAÇÃO – após a exibição do Sítio do Pica-Pau Amarelo (versão antiga do programa) com o episódio do Minotauro as crianças iniciarão a confecção de um livro de mitologia grega, onde poderão registrar as histórias ouvidas durante o ano. O trabalho será iniciado pela pesquisa da palavra mitologia para inserir o significado da mesma na primeira página do livro.



1º anos:
A COR: nessa faixa etária a criança necessita da repetição em alguns momentos da aprendizagem, além do que, a proposta anterior não esgotou as possibilidades criadas a partir da contação de “Bom dia todas as cores”. Assim, continuaremos trabalhando em desenhos que explorem a história, o poder imagético da mesma e a questão técnica das cores.

2º anos:
ALICE: A partir da história de Alice no País das maravilhas de Lewis Carroll contada por capítulos para as crianças, será criado um livro de registros (escritos ou desenhados) da história. Trabalhando a resignificação, a memória, a recontagem da história e a imaginação trabalhada com o estímulo do livro (Alice no País das Maravilhas).

4º ANOS: MITOLOGIA E IMAGINAÇÃO – Inicio da confecção do livro de mitologia grega.


1º anos:
A COR: realização de uma dança circular e trabalhos fora da sala de aula. Brincadeiras e canções trabalhando a procura pelas cores primeiramente nas roupas (sabendo nomeá-las e classificá-las).

2º anos:
ALICE: A partir da história de Alice no País das maravilhas de Lewis Carroll contada por capítulos para as crianças, será criado um livro de registros (escritos ou desenhados) da história. Trabalhando a resignificação, a memória, a recontagem da história e a imaginação trabalhada com o estímulo do livro (Alice no País das Maravilhas).

4º ANOS: MITOLOGIA E IMAGINAÇÃO – Confecção do livro de mitologia grega.



1º anos:
A COR: Brincadeiras e canções trabalhando a procura pelas cores agora no exterior da escola (sabendo nomeá-las e classificá-las).

2º anos:
CORPO: para dar uma pausa na história da Alice no País das Maravilhas, voltaremos ao trabalho de consciência corporal executado no inicio do ano. Desta vez, as parte que serão focalizadas, tocadas, estudadas serão as pernas. Após esse momento sensorial e com a ajuda dos colegas, as crianças desenharão as pernas (que farão parte de um boneco articulado até o fim do ano).

4º ANOS: MITOLOGIA E IMAGINAÇÃO – Finalização do livro de mitologia grega.



1º anos:
A COR: Introdução a cores primárias. Utilização de massinhas para criação de um camaleão em tridimensional e experimentação com mistura de cores.

2º anos:
ALICE: Voltar à história da Alice do País das maravilhas, ao livro criado por eles e aos desenhos de resignificação da história.

4º ANOS: MITOLOGIA E IMAGINAÇÃO – Inicio dos registros das histórias no livro de mitologia grega condicionado pelas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário