26 de maio de 2011

SOMOS NOTÍCIA !!!

Nossa caminhada foi notícia, a matéria está no portal de notícias da PMC com direito a foto e tudo!!
Parabéns pra todos!!!

Satélite Íris I marca enfrentamento ao abuso sexual de crianças
http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=6666





Bel Buzzo Alonso

O evento realizado no Jardim Satélite Íris I na última sexta-feira dia 20, para marcar o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado em 18 de maio, reuniu cerca de 500 pessoas entre crianças, adolescentes e familiares.

O principal objetivo dos organizadores foi sensibilizar a comunidade sobre as questões que envolvem o abuso e exploração sexual infanto-juvenil. Para isso, crianças e adolescentes atendidos pela rede socioassistencial da região saíram às ruas munidos de cartazes e demais adereços.

Os maiores levavam os cartazes confeccionados por eles mesmos e os pequeninos da creche carregavam flores, símbolo do protesto que tem como tema “Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”.

De acordo com a organização da marcha muitos pais das crianças e adolescentes se uniram ao grupo durante o percurso que culminou com várias apresentações culturais ocorridas na Escola Estadual Rosina Frazatto com a presença dos alunos.

A caminhada foi organizada pelos membros da intersetorial Noroeste que reúne as Organizações Governamentais (OGs) e Não Governamentais (ONGs) e a Associação de Moradores do Cidade Satélite Iris I.

Participaram da ação o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Satélite Iris I; Projeto Gente Nova (Progen) Satélite Iris I, Casa Maria de Nazaré - Unidade II, Casa Hosana, Escola Estadual Professora Rosina Frazatto dos Santos, Centro de Educação e Assessoria Popular (CEDAP), Associação de Moradores Satélite Iris I, Centros de Saúde Satélite Iris I e Ipaussurama.
Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40

Prefeitura Municipal de Campinas - © Todos os direitos reservados

Divulgação

Divulgação

Divulgação
Sobre a Prefeitura Mapa do site Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário