25 de novembro de 2009

AÇÃO 2ª SÉRIES

Ação – 2ª séries
Semana do dia 19 e 21:
Segunda-feira:
Objetivo da semana :propriciar momentos de reflexão da escrita, consciência fônica
Brincadeira oralizada ( consciência fonológica-som inicial das palavras)
Sondagem de reconhecimento das letras do alfabeto
Revisão da história digitalizada na lousa digital
Escrita dos personagens em alfabeto móvel:bruxa, gato,
Em alfabeto móvel montagem das palavras de acordo com apresentação gradual das diversas diversas fichas com desenhos de animais ( mesmo campo semântico)
Intervalo
Montagem das mesmas palavras dos animais apresentados pelas fichas com recorte e colagem
Ilustração
Terça-feira:
Brincadeira oralizada (consciência fonológica- som inicial)
Registro
Continuação das montagens :recorte e colagem das letras compondo as palavras propostas de acordo com as fichas de animais apresentadas em sequencia
Impresso para escrever e ler sobre os mesmos animais em 3 partes
Escrita espontânea e reflexiva com intervenção nas hipóteses
Identificação das palavras pelo número de letras( observação da organização estrutural da escrita).
Semana 27:
Continuação da escrita em anagrama
Verificação da lição extra-classe( leitura dos animais escritos em material impresso)
Sondagem individual das escritas espontâneas para verificação dos conflitos promotores de avanços das hipóteses(animais trabalhados de formas diversas na semana anterior)
Fichas das palavras para leitura ( em formato “preguicinha”)- dos animais
Retomada da história na lousa digital:
As cores que a bruxa transformou colorindo o gato.
Apresentação de fichas com cores ( em sequencia)
Escrita em alfabeto móvel dê acordo com as cores em sequencia apresentadas.
Semana 2/11 e 3/11:
Brincadeira oral ( consciência fônica- letra inicial)
Escrita recorte,colagem e montagem das palavras em sequência apresentadas( cores)
Representação das cores
Escrita em anagrama
Colagem no bloquinho individual

Sondagem individual
Saresp-adiado
Saresp-aplicação
Semana de 23 a 24/11:
segunda-feira
História Chuva de mangas
Escrita dos personagens consciência fonológica,registro
Montagem com letras móveis os nomes das frutas
Atividades diversas:recorte e colagem,anagramas
Cruzadinhas
Livro Ler e Escrever
terça-feira:
continuação
escrita reflexiva e espontânea
sondagem das hipóteses de cada criança na escrita das frutas ditadas
correção coletiva
registro

Nenhum comentário:

Postar um comentário