25 de abril de 2009

Rádio Educativa de Campinas

A Rádio Educativa de Campinas FM 101,9 foi inaugurada oficialmente em 14 de julho de 2000, quando a cidade completou 226 anos. Entretanto, suas transmissões experimentais foram iniciadas um ano antes, em julho de 1999 e a primeira transmissão oficial ocorreu no dia 1° de maio de 2000. Em 2002, a Educativa inaugurou uma nova fase para o cumprimento de sua missão: “emissora pública, de vocação cultural e educativa”. Uma equipe de trabalho foi constituída nas áreas de jornalismo e na produção de programas pedagógicos e musicais com uma linha de programação.
A Rádio Educativa FM 101,9 é uma concessão da Prefeitura Municipal de Campinas, sob a responsabilidade da Secretaria de Cultura. Sendo assim, a Educativa é diferente das rádios comerciais porque:
- É pública e tem como proposta ser um instrumento de comunicação, com uma programação plural e democrática, visando resgatar o sentimento de cidadania da população;
- Direciona sua programação com critérios de uma audiência segmentada, atendendo as necessidades de cada público.

PERFIL DA AUDIÊNCIA
Pela proposta de programação da Rádio Educativa, pelo vínculo não comercial, a emissora apresenta um público diversificado e especial à audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário