30 de março de 2017

VALE A PENA ASSISTIR...

Rotina Semanal Pedagógica - Arte

Rotina Semanal de Arte (27, 28 e 29/03)

1º anos: Finalizar os desenhos e o trabalho com cores e figuras.
4º anos: Paisagem sonora: produção de história em quadrinhos.
5º ano: Finalizar os desenhos sobre os trechos de dança assistidos e estudo dos níveis do espaço.Rona Semanal de Arte (27, 28 e 29/03)
1º anos: Finalizar os desenhos e o trabalho com cores e guras.
4º anos: Paisagem sonora: produção de história em quadrinhos.
ano: Finalizar os desenhos sobre os trechos de dança assisdos e estudo dos níveis
do espaço.

Rotina Semanal Pedagógica - 1ºs anos

  SEMANA DE 27 Á 31 DE MARÇO.
                 Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Leitura do dia
Gênero: Acervo da sala.
Roda da conversa;

Aula de Arte
Educação Física
Leitura do dia
Gênero: Científico.
Roda da conversa;

Leitura do dia
Gênero: Fábula.
Roda da conversa;

Atividades permanentes:
Cabeçalho, calendário crachá, contagem do dia, ajudante do dia.


Leitura do dia
Gênero: Conto.
Roda da conversa;

Leitura do dia
Gênero: Compartilhada.
Roda da conversa,

Atividades permanentes:
Cabeçalho, calendário crachá, contagem do dia, ajudante do dia.
Atividades permanentes:
Cabeçalho, calendário crachá, contagem do dia, ajudante do dia.
Aula de Arte
Atividades permanentes:
Cabeçalho, calendário crachá, contagem do dia, ajudante do dia.

Atividades permanentes:
Cabeçalho, calendário crachá, contagem do dia, ajudante do dia
Português: Ditado cantado Rei Capitão
Ciências humanas e natureza: exploração de fenômenos da natureza pag 34 atividade 2
Português: Projeto Brincadeiras tradicionais atividades 2B Continuação-Elaboração e organização de calendário.
Português: Livro ler e escrever pág 20- atividade nome dos amigos
Português: Bingo de nomes.
Português: Projeto Brincadeiras atividade 2B-Produção de bilhete coletivo sobre projeto brincadeiras.
Matemática: Livro EMAI Sequência 5.5 questões de múltipla escola.
Matemática: Livro EMAI Sequência 6.1- calendário e cardápio.
Matemática: Livro EMAI sequência 5.2- contagens e agrupamentos, coleção de tampinhas.
Matemática: Livro EMAI sequência 5.3- agrupamentos e contagens, coleção de tampinhas.
Matemática: Livro EMAI sequência 5.4- Número oculto.
 Cantinho diversificado
Jogos e brincadeiras pedagógicas.
Aula de Educação Física.

Rotina Semanal Pedagógica - 2ºs anos

  SEMANA DE 27 À 31 DE MARÇO.

2ª feira
Leitura da profª – conto
Ler e escrever – atividade  11D  e 11E listas
Emai – atividade 5 situações de avaliação
Ciências -  memórias ,caminhos e descobertas. – atividade 2 observação  dos ambientes próximos a escola

3ª feira
Leitura da profª – texto  jornalístico
Roda de conversa
Ler e escrever – sequência  didática  - Era uma vez um conto – continuação das atividades do conto da Bela e a Fera
Emai – atividade 10.1 - situação problema do campo aditivo
              Atividade – 10.2 – situação problema do campo aditivo

4ª feira
Leitura da profª - texto de divulgação científica
Ler e escrever- Projeto Cantigas Popularesm - etapa 2 - Leitura com o professor
Emai - – atividade 10.3 – situação problema do campo aditivo
              Atividade 10.4 – escrita dos números naturais de 100 em 100

5ª feira
Leitura da profª – texto instrucional
Ler e escrever - atividades complementares - 11F e 12A
Emai - atividade - 10.5 - leitura e interpretação de dupla entrada
             atividade - 11.1 - fatos básicos da adição


6ª feira
Leitura da profª – Parlenda
Hora da leitura 50’
Ler e escrever - Projeto Cantigas Populares - atividade - 2A - leitura de uma cantiga de ninar
Emai - Atividade 11.2  -  construir fatos básicos da adição


Rotina Semanal Pedagógica - 3ºs anos A, B e C

  SEMANA DE 27 À 31 DE MARÇO.

ROTINA SEMANAL  3º Ano
 SEMANA DE 27 À 31 DE MARÇO DE 2017
2ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: LITERÁRIA (ACERVO DA CLASSE)
LÍNGUA PORTUGUESA:
Projeto:  Jardim.... – Atividade 3A: Apresentação
Parlenda – Leitura e Ditado Cantado: Lá em cima do piano
MATEMÁTICA:
EMAI – 5.1: Campo Aditivo
3ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA:  FÁBULA A CIGARRA E A FORMIGA
LÍNGUA PORTUGUESA:
Parlenda – segmentação: a casinha da vovó
Parlenda – lacunada: Lá em cima do piano
Hora da leitura
MATEMÁTICA:
EMAI – 5.2: Campo Aditivo
4ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA:  TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTIFICA
LÍNGUA PORTUGUESA:
Parlenda em Tiras: Lá em cima do piano.
Reescrita da Fábula A cigarra e a formiga
MATEMÁTICA:
EMAI – 5.3: Campo Aditivo
5ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: COMPATILHADA
LÍNGUA PORTUGUESA
Escrita Individual da Parlenda: Lá em cima do piano
Revisão da Fábula A cigarra e a formiga – Parte 1 - Ortografia
Hora da Leitura
MATEMÁTICA:
EMAI – 5.4: Campo Aditivo
6ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: FÁBULA
LÍNGUA PORTUGUESA
Revisão da Fábula A cigarra e a formiga – Parte 2 - Pontuação
Ciências Humanas e Ciências da Natureza: Atividade 3 – Fenômenos da Natureza
Situações Problemas do Campo Aditivo
MATEMÁTICA:
EMAI – 5.5: Avaliação da sequência


Rotina Semanal Pedagógica - 3ºs anos

SEMANA DE 27 À 31 DE MARÇO.

                                                              Rotina semanal 3º anos D e E
27/03- Leitura de texto literário pela professora
            - Rádio Rosina :Espaço aberto para leitura de alunos, professores, funcionários
           - Projeto Didático Conto: Quem reescreve um conto, aprende um tanto- Atividade 4A (releitura e reconto do texto que será produzido em dupla)
           - Leitura compartilhada e localização de informações
           - EMAI: Sequência6- Atividade 6.1 (analisar, interpretar, resolver e formular situações-problema, compreender alguns dos significados da adição e da subtração)
28/03- Leitura de texto literário pela professora
            - EMAI: Sequência6- Atividade 6.2 (analisar, interpretar, resolver e formular situações-problema, compreender alguns dos significados da adição e da subtração)
            - Sequência Didática: Pontuação – Atividade 3A (reescrita em dupla de um trecho da Bruxa da Rua Mufetar)
            - Roda de leitores                                                                                                                                                                         
29/03- Leitura de texto literário pela professora
           - EMAI: Sequência6- Atividade 6.3 (analisar, interpretar, resolver e formular situações-problema, compreender alguns dos significados da adição e da subtração)
           - Projeto Didático Conto: Quem reescreve um conto, aprende um tanto- Atividade 4B (reescrita em dupla de conto)
   30/03- Leitura de texto literário pela professora
              - Rádio Rosina: Espaço aberto para leitura de alunos, professores, funcionários
             - EMAI: Sequência6- Atividade 6.4 (ler e interpretar tabela simples)
             - Sequência Didática: Ortografia- Atividade 3A (elaboração de cartaz envolvendo palavras de uso freqüente) 
                                                                                                                                                                                             31/03- Leitura de texto literário pela professora
           - EMAI: Sequência 6- Atividade 6.5 (ler e interpretar dados em gráficos de coluna)                                                                                                                                                   
           - Ciências da Natureza e Humanas: Memórias,caminhos e descobertas- Fenômeno da natureza e o senso comum( Atividades:3- leitura compartilhada, 3B- análise da foto do Planeta Terra e 3C- Observação O Sol, sobre a Terra)                                                                                                                         
           - Projeto Didático Conto: Quem reescreve um conto, aprende um tanto (revisão textual de produção em dupla)

  

Rotina Semanal Pedagógica - 4ºs anos B e C

  SEMANA DE 27 À 31 DE MARÇO.

2ª FEIRA
LEITURA:  CRÔNICA
MATEMÁTICA: EMAI SEQ. 6 ATIVIDADE 6.1 MEDIR TEMPERATURA DE AMBIENTE; 6.2 TERMÔMETRO.
LÍNGUA PORTUGUESA: LEITURA COMPARTILHADA – LOCALIZAR INFORMAÇÕES NO TEXTO, ATIVIDADE COMPLEMENTAR – LEITURA COMPARTILHADA DE TEXTO LITERÁRIO.
GEOGRAFIA: LOCALIZAÇÃO CAMPINAS/ BAIRRO.

3ª FEIRA
LEITURA: POESIA
MATEMÁTICA:  EMAI ATIVIDADE 6.3 MEDIDA DE TEMPERATURA (°C).
LÍNGUA PORTUGUESA: PROJETO CONFABULANDO COM FÁBULAS – ATIV. 3ª DISCUSSÃO SOBRE O INÍCIO DE UMA FÁBULA.

4ª FEIRA
LEITURA: INFORMATIVO
MATEMÁTICA:  EMAI ATIVIDADE 6.4 ANALISAR INFORMAÇÕES EM JORNAIS SOBRE TEMPÓ E TEMPERATURA.
LÍNGUA PORTUGUESA: SEQUENCIA DIDÁTICA -= ORTOGRAFIA- ATIV. 4 A FORMA DE REPRESENTAR O SOM NASAL NA ESCRITA.

5ª FEIRA
LEITURA: CONTO
MATEMÁTICA:  EMAI ATIVIDADE 6.5 REGISTRO DE TEMPO E TEMPERATURA.
LÍNGUA PORTUGUESA: ESCRITA DE TEXTO – FINAL DE CONTO.

6ª FEIRA
LEITURA: JORNALÍSTICO
MATEMÁTICA: SITUAÇÕES PROBLEMAS CAMPO ADITIVO E MULTIPLICATICO.
LÍNGUA PORTUGUESA: ATIVIDADE PERMANENTE – ATIV. 2 LEITURA DE CRÔNICAS EM VOZ ALTA PELOS ALUNOS.


Rotina Semanal Pedagógica - 4º ano A

  SEMANA DE 27 À 31 DE MARÇO.

2ª FEIRA

ARTES
MATEMÁTICA EMAI  ATIVIDADE 6.1 MEDIR TEMPERATURA DE AMBIENTE
MATEMÁTICA EMAI 6.2 TERMÔMETRO
MATEMÁTICA SITUAÇÃO PROBLEMA REVISÃO
MATEMÁTICA REVISÃO CONTEÚDO

3ª FEIRA

LEITURA PELO PROFESSOR: CRÔNICA
LINGUA PORTUGUESA- LEITURA COMPARTILHADA FÁBULA-LOCALIZAR INFORMAÇÕES
PROJETO CONFABULANDO 2 D-MORAL AS FÁBULAS –A CAUSA DA CHUVA
ALFABETIZAÇÃO LISTA DE PERSONAGENS FÁBULAS TRABALHADAS
MATEMÁTICA EMAI 6.3 MEDIDAS DE TEMPERATURA (° C )

4ª FEIRA
LEITURA PELO PROFESSOR: TEXTO INFORMATIVO
ED. FÍSICA
ARTE
LÍNGUA PORTUGUESA SEQUENCIA.DIDÁTICA ORTOGRÁFIA 3B TERMINADAS L E U
ATIVIDADE DE ALFABETIZAÇÃO LEITURA POEMA,
RIMAS-LOCALIZAR INFORMAÇÕES

5ª FEIRA
LEITURA PELO PROFESSOR: LITERÁRIA  -  CONTOS CLÁSSICOS
LÍNGUA PORTUGUESA-ATIVIDADE DE ALFABETIZAÇÃO LISTA DE ALIMENTOS
PROJETO CONFABULANDO 2 D-MORAL DAS FÁBULAS- CONTINUAÇÃO ESTUDAR MAIS
LEITURA DE OUTRAS FÁBULAS- O LEÃO E O RATINHO- LIVRO TEXTO LER E ESCREVER
MATEMÁTICA EMAI 6.4 ANALISAR INFORMAÇÕES EM JORNAIS SOBRE TEMPO E TEMPERATURA.
EMAI 6.5 REGISTRO DE TEMPO E TEMPERATURA.

6ª FEIRA
LEITURA - TEXTO INFORMATIVO
GEOGRAFIA -LOCALIZAÇÃO CAMPINAS- BAIRROS
ED. FÍSICA
LÍNGUA PORTUGUESA- LEITURA COMPARTILHADA TEXTO

ATIVIDADE DE ALFABETIZAÇÃO LISTA DE PALAVRAS ( MATERIAIS ESCOLARES)

Rotina Semanal Pedagógica - 5º ano

  SEMANA DE 27 À 31 DE MARÇO.

Segunda-feira
Leitura compartilhada do Conto de mistério "O fantasma da quinta avenida"
Língua Portuguesa - Projeto: Conto de mistério - Atividade 3G - Analisando o discurso nos contos de mistério.
Matemática - Emai - Sequência 7 - Atividade 7.1 - Contribuição para a construção da noção de configuração retangular(coluna e fileiras).

Terça-feira
Leitura pelo profº: Crônica
L.P. - Sequência Didática - Ortografia - Atividade 2C - Refletindo sobre as nossas gráficas do discurso direto.
Matemática - Emai- Atividade 7.2 - Retomar malha quadriculada e analisar algumas figuras e atividade 7.3.

Quarta-feira
Leitura compartilhada do Conto de mistério "O fantasma da quinta avenida"
L.P. - Continuação da Atividade 3G - Analisando o discurso nos contos de mistério.
Matemática - Emai- Atividade 7.4 - Situações-Problemas

Quinta-feira
Leitura compartilhada do Texto Informativo - "Chuvas deixaram 1,4 milhões de brasileiros fora de casa entre 2008 e 2012"
L.P. - Sequência Didática - Pontuação - Atividade 2C - Refletir sobre as marcas gráficas do discurso direto.
Matemática - Emai - Atividade 7.5 - Resolução de problemas.
Ciências Humanas e da Natureza - Nosso sistema solar.

Sexta-feira
Leitura pelo profº: Poema
Matemática- Emai - Atividade 7.6 - Resolução de problemas com a idéia de combinatória.
Ciências Humanas da Natureza - "Conhecer a história do primeiro brasileiro a viajar ao espaço" - Leitura Complementar.

Observação: A ação pedagógica com o aluno Fernando ocorrerá duas vezes na semana com o desenvolvimento da sequência didática de História em quadrinhos da Turma da Mônica.

Com o aluno Pedro Inácio será oferecido e desenvolvido quebra- cabeça e dominó de frutas de acordo com o seu estado emocional.

Rotina Semanal Pedagógica - 1ºs anos

  SEMANA DE 20 À 24 DE MARÇO.

ROTINA SEMANAL  1º ANO
 SEMANA  DE  20 À  25  DE  MARÇO  DE  2017
2ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: LITERÁRIA (ACERVO DA CLASSE)
LÍNGUA PORTUGUESA:
ATIVIDADES PERMANENTE: CABEÇALHO, CALENDÁRIO, CONTAGEM, CRACHÁ E AJUDANTE DO DIA.
REESCRITA DA CANTIGA: SE EU FOSSE UM PEIXINHO
MATEMÁTICA:
EMAI – 4.2 – NÚMEROS OCULTOS
3ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: CIENTÍFICO
LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADES PERMANENTES: CABEÇALHO, CALENDÁRIO, CONTAGEM, CRACHÁ E AJUDANTE DO DIA.
ATIVIDADE COM NOMES PRÓPRIOS P. 19 DO LER E ESCREVER
EMAI – 4.3 – NÚMEROS – FICHA DE IDENTIFICAÇÃO
CANTO DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS
4ª FEIRA                                                              
LEITURA DIÁRIA: CONTO
LÍNGUA PORTUGUESA:
ATIVIDADES PERMANENTES: CABEÇALHO, CALENDÁRIO, CONTAGEM, CRACHÁ E AJUDANTE DO DIA.
BINGO DE LETRAS
PROJETO BRINCADEIRAS – ATIVIDADE 1E – SELEÇÃO DE 10 BRINCADEIRAS MENOS CONHECIDAS
MATEMÁTICA:
EMAI – 4.4 NÚMEROS – COMPARAÇÃO DE QUANTIDADES
5ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: COMPARTILHADA
LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADES PERMANENTES: CABEÇALHO, CALENDÁRIO, CONTAGEM, CRACHÁ E AJUDANTE DO DIA.
PROJETO BRINCADEIRAS : 2A SELEÇÃO DAS 4 BRINCADEIRAS QUE SERÃO ENSINADAS
MATEMÁTICA:
EMAI – 4.5. CALENDÁRIO
CANTO DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS
6ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: FÁBULA
LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADES PERMANENTES: CABEÇALHO, CALENDÁRIO, CONTAGEM, CRACHÁ E AJUDANTE DO DIA.
BILHETE (DITADO ORAL COM DESTINO ESCRITO): CONTANDO  AOS PAIS SOBRE O PROJETO BRINCADEIRAS
CIÊNCIAS HUMANAS E CIÊNCIAS DA NATUREZA (EXPLORAÇÃO DE FENÔMENOS DA NATUREZA) ATIVIDADE 1
MATEMÁTICA:
EMAI – 5.1 – CONTAGEM – COLEÇÃO DE TAMPINHAS

Rotina Semanal Pedagógica - 2ºs anos

  SEMANA DE 20 À 24 DE MARÇO.

2ª FEIRA 20/03          LEITURA DIÁRIA DA PROFª. : Parlenda
LER E ESCREVER: Atividade 11 – Escrita do aluno: O trabalho com Listas - Atividade 11A – 11B - 11C, pág: 39 - 40 – 41.
EMAI: NÚMEROS E OPERAÇÕES: Sistema de Numeração Decimal: comparação numérica - Atividade 7.4 - Pag.48. Uso da calculadora para produzir escritas numéricas - Atividade 7.5, pág: 49.

3ª FEIRA 21/03         LEITURA DIÁRIA DA PROFª. : Poema
LER E ESCREVER: Projeto Didático: Cantigas Populares - Atividade 1D – Socialização das cantigas pesquisadas, complementação da lista já produzida e votação das cantigas que farão parte do livro
EMAI: ESPAÇO E FORMA: Movimentação no espaço (de pessoas e objetos): Atividade 8.1, pág: 50. Indicação de sentido – Atividade 8.2, pág: 51.

4ª FEIRA 22/03       LEITURA DIÁRIA DA PROFª. : Texto de divulgação científica
LER E ESCREVER: Sequência Didática: Era uma vez um conto de fadas - Atividade 3 – Continuação: Mês de março: Conto: A Bela e a fera – Seguir passos.
EMAI: ESPAÇO E FORMA - NÚMEROS E OPERAÇÕES: Indicação de sentido – Atividade 8.3, pág: 52. Sistema de numeração decimal: comparação numérica – Atividade 8.4; 8.5; pág: 53,54.

5ª FEIRA               LEITURA PELA PROFª. : Fábula
LER E ESCREVER: Leitura pelo aluno – Encontrar as respostas das adivinhas: Atividade 9E, 9F – Pág: 34 ,35
EMAI: GRANDEZAS E MEDIDAS: Utilização de instrumento de medida de comprimento – Atividade 9.1, pág: 55. Atividade 9.2, pág: 56,57. Atividade 9.3, pág: 58.

6ª FEIRA                        LEITURA DIÁRIA DA PROFª. : Conto
HORA DE LEITURA
LER E ESCREVER: Atividades permanentes: parlendas – Atividade 1 – Leitura pelo aluno dos títulos das parlendas (Guia do professor – pág:123)
EMAI: NÚMEROS E OPERAÇÕES: Sistema de numeração decimal: escrita numérica – Atividade 9.4, pág: 59.


Rotina Semanal Pedagógica - 3ºs anos D e E

   SEMANA DE 20 À 24 DE MARÇO.


20/03- Leitura de texto literário pela professora
           - Projeto Didático Conto: Quem reescreve um conto, aprende um tanto- Atividade 4A (releitura e reconto do texto que será produzido em dupla)
           - Leitura compartilhada e localização de informações
           - Números e operações: Situações-problema no campo aditivo

21/03- Leitura de texto literário pela professora
            - Números e operações: Situações-problema no campo aditivo
            - Projeto Didático Conto: Quem reescreve um conto, aprende um tanto- Atividade 4B (reescrita em dupla)
            - Roda de leitores

22/03- Leitura de texto literário pela professora
           - Sequência Didática: Pontuação- Atividade 2C (reescrita coletiva do trecho do conto – A bruxa da rua Mufetar)
          - Números e operações: Situações-problema no campo aditivo

23/03- Leitura de texto literário pela professora
            - Números e operações: escrita numérica, ordem ascendente e descendente, maior e menor que, escrita por extenso
            - Sequência Didática: Ortografia s,c,ss ou ç- Atividade 2 ( Ditado interativo de estrofes da canção Carinhoso)

24/03- Leitura de texto literário pela professora                                                                                                                                                    
          - N úmeros e operações: Situações-problema no campo aditivo
          - Ciências da Natureza e Humanas:Caminhos e descobertas- O dia e a noite no cotidiano
          - Projeto Didático Conto: Quem reescreve um conto, aprende um tanto (revisão textual de produção em dupla)

           -