17 de março de 2015

Rotina Semanal - 2ºs anos

SEMANA DE 16 Á 20 DE MARÇO.

SEGUNDA:
LEITURA: TEXTO INFORMATIVO
PORTUGUÊS: LIVRO LER ESCREVER ATIVIDADE PERMANENTE, 2 PÁG 57, LEITURA E ESCRITA DA PARLENDA. CRUZADINHA, ATIVIDADE 8E
MATEMÁTICA; EMAI- SEQUÊNCIA 3, ATIVIDADES 3.3 pág 21 e 22 ATIVIDADES ENVOLVENDO CONTAGEM.

TERÇA
LEITURA: CONTO
PORTUGUÊS: LER ESCREVER: PROJETO; CANTIGAS POPULARES.LEITURA DE UMA CANTIGA DE NINAR
MATEMÁTICA: EMAI: SEQUÊNCIA 3.: ATIVIDADE 3.4 PÁG;23. ATIVIDADE ENVOLVENDO ORDENAÇÃO.

QUARTA;
LEITURA:FÁBULA
PORTUGUÊS; LER E ESCREVER: PROJETO; CANTIGAS POPULARES, ORGANIZAR ESTROFES DE UMA CANTIGA.
EMAI: SEQUÊNCIA 3, ATIVIDADES 3.5, COMPLETAR TABELA PÁG;24

QUINTA
LEITURA; PARLENDA
PORTUGUÊS: LEITURA E ESCRITA DE UMA PARLENDA. PAG;59 LIVRO LER E ESCREVER.
MATEMÁTICA: EMAI; SEQUÊNCIA 3, ATIVIDADE 3.6 LUGARES E ONIBUS PAG; 25

SEXTA:
LEITURA: POEMA
CIENCIAS. HIGIENE NA SALA DE AULA
EMPRESTÍMO DE LIVROS
PORTUGUÊS; PRODUÇÃO DE TEXTO; REESCRITA DO FINAL DE UM CONTO
HORA DA LEITURA:LEITURA DE LIVROS DO ACERVO
50 MINUTOS
MATEMÁTICA:SITUAÇÃO PROBLEMA (CAMPO ADITIVO



Rotina Semanal - 1ºs anos

SEMANA DE 16 À 20 DE MARÇO.
2ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: LITERÁRIA (ACERVO DA CLASSE)
CANTOS DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS: FANTASIAS, DESENHO, LEGO e JOGOS
LÍNGUA PORTUGUESA:
• ATIVIDADE DE LEITURA: ROTINA E CRACHÁ – IDENTIFICAÇÃO DE NOMES PARA AJUDANTES DA SEMANA
MATEMÁTICA: GRANDEZAS E MEDIDAS: CALENDÁRIO DE MARÇO (IDENTIFICAÇÃO DOS DIAS DA SEMANA)
TRABALHO DE CONTAGEM E SEQUÊNCIA: PARLENDA 1,2, FEIJÃO COM ARROZ (LIVRO DIDÁTICO P. 30)
3ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: CONTO
LÍNGUA PORTUGUESA: ATIVIDADE DE LEITURA: CANTIGA “O SAPO NÃO LAVA O PÉ” (LEITURA DE AJUSTE) (LIVRO DIDÁTICO P. 17)
• ATIVIDADE DE ESCRITA: LISTA DE NOMES DE PESSOAS E OBJETOS DA SALA COM INICIAL “A” (LIVRO DIDÁTICO P. 17)
MATEMÁTICA: NÚMEROS E OPERAÇÕES: EMAI AT. 1.3 (IDENTIFICAR QUANTIDAS SOLICITADAS)
4ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: LITERÁRIA (ACERVO DA CLASSE)
CANTOS DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS: QUEBRA CABEÇA, LETRAS MÓVEIS, NÚMEROS MÓVEIS E JOGOS
LÍNGUA PORTUGUESA:
• PROJETO BRINCADEIRAS: ETAPA 1 - ATIVIDADE 1 C - APRESENTAÇÃO DA FICHA DE PESQUISA AOS FAMILIARES
• ATIVIDADE DE ESCRITA: BINGO DE NOMES (LIVRO DIDÁTICO P. 20)
5ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: COMPARTILHADA (SUGESTÃO: Moinho de sonhos – Contos Nova Escola – CD planejamento)
LÍNGUA PORTUGUESA:
• ATIVIDADE DE LEITURA: ROTINA E CRACHÁ
MATEMÁTICA: NÚMEROS E OPERAÇÕES: EMAI AT. 1.4(ATIVIDADES DE CONTAGEM)
CIÊNCIAS: LEITURA COMPARTILHADA DE POEMAS, ESQUEMAS DE PREVENÇÃO, IMAGENS E FOTOGRAFIAS DA TEMÁTICA “DENGUE”; RODA DE CONVERSA E DISCUSSÕES SOBRE SUAS DEVASTAÇÕES.
6ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: FÁBULA
CANTOS DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS: LIVROS, GIBIS E BONECAS
LÍNGUA PORTUGUESA:
• ATIVIDADE DE LEITURA: ROTINA E CRACHÁ E ALFABETO
• PROJETO BRINCADEIRAS: ETAPA 1 - ATIVIDADE 1 D – SOCIALIZAÇÃO DAS BRINCADEIRAS TRAZIDAS DE CASA
MATEMÁTICA:
• NÚMEROS E OPERAÇÕES: EMAI AT. 1.5 (SEQUÊNCIA NUMÉRICA ATÉ 10)

14 de março de 2015

CAMPANHA VACINAÇÃO HPV

ATENÇÃO SENHORES PAIS
HOJE SÁBADO 14/03 A EE PROFª ROSINA FRAZATTO DOS SANTOS ESTARÁ ABERTA PARA A CAMPANHA NACIONAL DIA "D" VACINAÇÃO CONTRA HPV, PARA AS MENINAS DE 9 À 11 ANOS.
NÃO DEIXE DE TRAZER SUA FILHA!!!

9 de março de 2015

Rotina Semanal - 5ºs anos

SEMANA DE09 À 13 DE MARÇO.

2ª FEIRA-
LEITURA PELO PROFº - TEXTO INFORMATIVO
RODA DE JORNAL
PORTUGUÊS- SEQUÊNCIA DIDÁTICA-“ESTUDO DE ORTOGRAFIA”-ATIV-1c-TESTANDO AS DESCOBERTAS;
MATEMÁTICA-EMAI-SEQUENCIA-ATIV-3.2 COMPARAR ALGUNS NÚMEROS NATURAIS DE QUALQUER ORDEM DE GRANDEZA;

3ª FEIRA
LEITURA PELO PROFº CONTO DE MISTÉRIO
RODA DA CONVERSA
PORTUGUÊS-PRODUÇÃO DE TEXTO, SOBRE CONTO DE MISTÉRIO ( A ESCOLHER)
GEOGRAFIA-A LOCALIZAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO NA AMÉRICA (LUGARES E SUA LOCALIZAÇÃO) LIVRO DO ALUNO-PG 52; 53; 54; 55.

4ª FEIRA
LEITURA PELO PROFº - LENDA
RODA DA CURIOSIDADE-REVISTA RECREIO
CIÊNCIAS-A ÁGUA NA TERRA - PROBLEMA HÍDRICO NA REALIDADE (TEXTO INFORMATIVO)
MATEMÁTICA-EMAI-ATIV-3.3- (COMPOSIÇÃO DE UM NÚMERO DE VÁRIOS ALGARISMOS)
PORTUGUÊS- PROJETO: CONTOS DE MISTÉRIO- ETAPA 3C-(AMPLIANDO O REPERTÓRIO);

5ª FEIRA
LEITURA-PELO PROFº- CRÔNICA
RODA DA CONVERSA
PORTUGUÊS-SEQUENCIA DIDÁTICA-ESTUDO DE PONTUAÇÃO-ATIV-2B-AS MARCAS LINGUISTICAS DO DISCURSO DIRETO;
MATEMÁTICA- EMAI- ATIV-3.4 (TABELAS SIMPLES DE DUPLA ENTRADA)
HISTÓRIA-HISTÓRIA DE VIDA: FATOS RELACIONADOS À MOBILIDADE SOCIAL

6ª FEIRA
LEITURA-PELO PROFº-HORA DA LEITURA
RODA DA CONVERSA
PORTUGUÊS- PROJETO: ESTUDO DE “ORTOGRAFIA”-ATIV-1D-“COMPLETANDO O UADRO DAS DESCOBERTAS;
MATEMÁTICA: EMAI-SEQUENCIA- ATIV-3.5-(EXPLORAR TABELAS DE DUPLA ENTRADA)

Rotina Semanal - 4ºs anos

SEMANA DE 09 À 13 DE MARÇO.

2ª feira
Leitura: Conto
Língua Portuguesa: Interpretação de Texto
Atividade Complementar: Composição e decomposição de números;
Emai: Ativ. 2.1 Sistema decimal;
Ciências: Questionário sobre a Água.

3ªfeira
Leitura: Poesia
Roda da Conversa
Ler e Escrever (Confabulando com Fabulas): Ativ. 2A Fábula-Finalidades e conteúdos;
Ortografia: Comparando as palavras que terminam com L e com U. Ativ. 3B;
Emai: Ativ. 2.2 Ordem e classes do sistema decimal.

4ªfeira
Leitura: Fábula
Língua Portuguesa: Produção de Texto
Atividade Complementar: Resolução problema;
Emai: Ativ. 2.3 Números pares e sua organização;
História: Viver em família-livro pág.80.

5ªfeira
Leitura: Parlenda ou Cantiga
Roda da Conversa
Ler e Escrever (Produção e Destino do lixo): Apresentação do tema Ativ. 1A-lixo;
Ortografia: Continuação da ativ. 1B, palavras com L e com U;
Emai: 2.4 Ordem e classes do sistema decimal.

6ªfeira
Leitura: Jornal ou Revista
Hora da Leitura
Atividade Complementar: Cálculos e operações;
Emai: 2.5 Comparação da ordem do milhar e milhões;
Geografia: Função do espaço urbano - ativ. 2

Rotina Semanal - 3ºs anos

SEMANA DE 09 À 13 DE MARÇO.

Semana de 09 a 13 de março

09/03 (Segunda-feira)
• Leitura de texto literário feita pela professora
• Roda da conversa
• Projeto: Jardim, um mundo para animais pequenos (Atividade 2B – Localização de informações em um texto de divulgação científica)
• Leitura compartilhada
• Matemática: EMAI – Sequência 3 – Atividade 3.1 (Grandezas e medidas: reconhecer cédulas e moedas que circulam no Brasil e realizar possíveis trocas entre cédulas e moedas em função de seus valores) Para próxima aula providenciar folhetos de supermercados

10/03 (Terça-feira)
• Leitura de texto literário feita pela professora
• Projeto: Quem reescreve um conto, aprende um tanto! (Atividade 2B – Leitura e análise do conto: “A princesa e o grão de ervilha”)
• Sequência didática: Dicionário, o “pai dos inteligentes” (Atividade 3 – Uso do dicionário – escrita das palavras)
• Matemática: EMAI – Sequência 3 – Atividade 3.2 (Grandezas e medidas: reconhecer cédulas e moedas que circulam no Brasil e realizar possíveis trocas entre cédulas e moedas em função de seus valores)

11/03 (Quarta-feira)
• Leitura de texto literário feita pela professora
• Atividade de leitura e escrita: Listas: leitura ou identificação de palavras ou títulos/ escrita de parlendas com letras móveis
• Leitura de escolha pessoal (Escolha pelos alunos de obras que contemplem suas preferências pessoais)
• Matemática: EMAI – Sequência 3 – Atividade 3.3 (Grandezas e medidas: reconhecer cédulas e moedas que circulam no Brasil) Solicitar que as crianças tragam para a próxima aula algumas tabelas.

12/03 (Quinta-feira)
• Leitura de texto literário feita pela professora
• Atividade de leitura e escrita: Adivinhas (com a lista de palavras que inclui as respostas) /Produção de texto
• Matemática: EMAI – Sequência 3 – Atividade 3.4 e 3.5 (Tratamento da informação – Ler, interpretar e construir tabelas simples)

13/03 (Sexta-feira)
• Leitura de texto literário feita pela professora
• Roda de leitores (Socialização das leituras realizadas de maneira independente durante a semana)
• Ciências: O corpo saudável (Livro: Projeto Pitanguá Ciências p. 137)
Retomada de conteúdos

Rotina Semanal - 2ºs anos

SEMANA DE 09 À 13 DE MARÇO.

SEGUNDA:
LEITURA: CONTO
PORTUGUÊS: LIVRO LER ESCREVER ATIVIDADE 8C, CRUZADINHA, LEITURA E ESCRITA DE LISTA DE PALAVRAS DA PARLENDA (DUPLAS)
MATEMÁTICA; EMAI- SEQUÊNCIA 2 ATIVIDADES 2.3 TABELAS; CONSTRUIR CALENDÁRIO DE FEVEREIRO E MARÇO.


TERÇA
LEITURA: TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
PORTUGUÊS: LER ESCREVER:APRESENTAÇÃO DO PROJETO; CANTIGAS POPULARES.
MATEMÁTICA: EMAI: SEQUÊNCIA 2: ATIVIDADE 2.4 PÁG;18. EXPLORAR UNIDADE DE MEDIDA DE TEMPO, DIAS DA SEMANA E MESES DO ANO.

QUARTA;
LEITURA: POEMA
PORTUGUÊS; LER E ESCREVER: PROJETO; CANTIGAS POPULARES (LISTA DE CANTIGAS CONHECIDAS) PRODUÇÃO DE UM BILHETE (COLETIVO)
EMAI: SEQUÊNCIA 2 ATIVIDADES 2.5, PREENCHER TABELA COM NOMES E DATAS DE ANIVERSÁRIANTES DA TURMA. PÁG19.

QUINTA
LEITURA; FÁBULA
PORTUGUÊS: LEITURA E ESCRITA DA CRUZADINHA COM BANCO DE PALAVRAS PÁG 30.
MATEMÁTICA: EMAI; SEQUÊNCIA 3, ATIVIDADE 3.1 TELEFONE EM SALA DE AULA (AGENDA)

SEXTA:
LEITURA: PARLENDA
EMPRESTÍMO DE LIVROS
PORTUGUÊS; LEITURA E ESCRITA DE PARLENDA, LISTA DE PALAVRAS
CIENCIAS: HÁBITOS DE HIGIENE.
HORA DA LEITURA:LEITURA DE LIVROS DO ACERVO
50 MINUTOS
MATEMÁTICA:SITUAÇÃO PROBLEMA (CAMPO ADITIVO)

Rotina Semanal - 1ºs anos

SEMANA DE 09 À 13 DE MARÇO.

2ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: LITERÁRIA (ACERVO DA CLASSE)
CANTOS DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS: FANTASIAS, DESENHO, LEGO e JOGOS
LÍNGUA PORTUGUESA:
• ATIVIDADE DE LEITURA: ROTINA E CRACHÁ – IDENTIFICAÇÃO DE NOMES PARA AJUDANTES DA SEMANA
MATEMÁTICA: GRANDEZAS E MEDIDAS: CALENDÁRIO DE MARÇO (IDENTIFICAÇÃO DOS DIAS DA SEMANA)
TRABALHO DE CONTAGEM E SEQUÊNCIA: PARLENDA 1,2, FEIJÃO COM ARROZ (LIVRO DIDÁTICO P. 30)

3ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: CONTO
LÍNGUA PORTUGUESA: ATIVIDADE DE LEITURA: CANTIGA “O SAPO NÃO LAVA O PÉ” (LEITURA DE AJUSTE) (LIVRO DIDÁTICO P. 17)
• ATIVIDADE DE ESCRITA: LISTA DE NOMES DE PESSOAS E OBJETOS DA SALA COM INICIAL “A” (LIVRO DIDÁTICO P. 17)
MATEMÁTICA: NÚMEROS E OPERAÇÕES: EMAI AT. 1.3 (IDENTIFICAR QUANTIDAS SOLICITADAS)

4ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: LITERÁRIA (ACERVO DA CLASSE)
CANTOS DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS: QUEBRA CABEÇA, LETRAS MÓVEIS, NÚMEROS MÓVEIS E JOGOS
LÍNGUA PORTUGUESA:
• PROJETO BRINCADEIRAS: ETAPA 1 - ATIVIDADE 1 C - APRESENTAÇÃO DA FICHA DE PESQUISA AOS FAMILIARES
• ATIVIDADE DE ESCRITA: BINGO DE NOMES (LIVRO DIDÁTICO P. 20)

5ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: COMPARTILHADA (SUGESTÃO: Moinho de sonhos – Contos Nova Escola – CD planejamento)
LÍNGUA PORTUGUESA:
• ATIVIDADE DE LEITURA: ROTINA E CRACHÁ
MATEMÁTICA: NÚMEROS E OPERAÇÕES: EMAI AT. 1.4(ATIVIDADES DE CONTAGEM)
CIÊNCIAS: LEITURA COMPARTILHADA DE POEMAS, ESQUEMAS DE PREVENÇÃO, IMAGENS E FOTOGRAFIAS DA TEMÁTICA “DENGUE”; RODA DE CONVERSA E DISCUSSÕES SOBRE SUAS DEVASTAÇÕES.

6ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: FÁBULA
CANTOS DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS: LIVROS, GIBIS E BONECAS
LÍNGUA PORTUGUESA:
• ATIVIDADE DE LEITURA: ROTINA E CRACHÁ E ALFABETO
• PROJETO BRINCADEIRAS: ETAPA 1 - ATIVIDADE 1 D – SOCIALIZAÇÃO DAS BRINCADEIRAS TRAZIDAS DE CASA
MATEMÁTICA:
• NÚMEROS E OPERAÇÕES: EMAI AT. 1.5 (SEQUÊNCIA NUMÉRICA ATÉ 10)



2 de março de 2015

Saudades...

RELEMBRANDO UM POUCO...
ESTAMOS COM SAUDADES...

Rotina Semanal - 5ºs anos

SEMANA DE 02 À 06 DE FEVEREIRO.

Dia: 02 - segunda-feira
Leitura: de uma crônica
Roda da conversa
Atividade de leitura e escrita: sequência didática – pontuação- etapa 1 – atividade 1- leitura compartilhada de uma crônica ( texto do aluno pag. 27 );
Matemática- Emai – sequência 2- ativ. 2.1 ( registro do ponto de referência do aluno )- leitura dos alunos;
At. 2.2 – atividade oral do texto (descrever o que pede no texto)

Dia: 03 - terça-feira leitura: texto informativo - Mezinha contra peste (sugestão)- AAP
Roda de leitura
Atividade de leitura e escrita: sequência didática de Leitura: Etapa 1- atividades de lazer – at. 1A – pesquisar atividades de lazer ( caminhos do verde );
Matemática- EMAI – at. 2.3- exploração de guias de ruas- Produzir texto destacando os principais pontos de referência ( de acordo com o desenho ).

Dia: 04 - quarta-feira
Leitura do Professor – sugestão: texto literário – O gato preto de Edgard Allan Poe (sugestão de leitura de contos de mistérios).
Projeto: Conto de mistério: Etapa 3 – Ampliando os saberes sobre contos de mistério – At. 3.A-Conhecendo um pouco mais os contos de mistério (essa atividade dever ser realizada em duas ou três aulas de 50’, de acordo com as orientações do guia).
EMAI – 2.4 – Observando o mapa da América do Sul. Localizar o Brasil e sua divisão por estados.

Dia 05 - quinta-feira
Leitura do professor ( sugestão : Poesia - Paisagem noturna de Manoel Bandeira)
Projeto: Contos de Mistério- continuação da Etapa 3 A (está dividida por partes )
Matemática- EMAI – At. 2.5 – Localizar uma rua em um Guia de ruas, ou na internet.

Dia: 07- sexta-feira
Leitura: Texto informativo sobre o “Dia da Mulher”
Sequência didática: “ Estudo de ortografia”- at. 1B – Estudando palavras do Poema e ampliando o repertório (poema Namorados)

Rotina Semanal - 4ºs anos

SEMANA DE 02 À 06 DE FEVEREIRO.

2ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: FÁBULA;
RODA DA CONVERSA;
PORTUGUÊS: ATIVIDADES COM FÁBULA (LACUNADA);
MATEMÁTICA: SITUAÇÃO PROBLEMAS (CAMPO ADITIVO)
EMAI: ATIVIDADE - 1.2, PAG.10, COMPLETAR O QUADRO NUMÉRICO.


3ª FEIRA

LEITURA DIÁRIA: CONTO;
RODA DA CONVERSA;
PORTUGUÊS: PROJETO LER E ESCREVER – CONFABULANDO COM FÁBULAS, ATIVIDADE LISTA DE FÁBULAS;
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: ESTUDANDO ORTOGRAFIA;
EMAI: ATIVIDADE 1.3 CONTAGEM NUMÉRICA.


4ª FEIRA

LEITURA DIÁRIA: PARLENDA
RODA DE CONVERSA;
PORTUGUÊS: PRODUÇÃO DE TEXTO
EMAI: ATIVIDADE 1.4 – ANTECESSOR E SUCESSOR
CIÊNCIAS: CONTINUAÇÃO SOBRE A ÁGUA

5ª FEIRA

LEITURA DIÁRIA: POESIA
RODA DE CURIOSIDADE;
PORTUGUÊS: PROJETO LER E ESCREVER - CONFABULANDO COM FÁBULAS;
MATEMÁTICA: ATIVIDADES COM CALENDÁRIO
EMAI: ATIVIDADE 1.5 – COMPOSIÇÃO DE NÚMEROS;
HISTÓRIA: PESQUISA SOBRE A ORIGEM DO NOME (FAMÍLIA);


6ª FEIRA

LEITURA DIÁRIA: CANTIGAS
RODA DE LEITURA: 50 MINUTOS;
PORTUGUÊS: TEXTO E INTERPRETAÇÃO;
MATEMÁTICA: COMPOSIÇÃO E DECOMPOSIÇÃO DOS NÚMEROS;
GEOGRAFIA: LOCALIZAÇÃO (CASA – ESCOLA).


Rotina Semanal - 3ºs anos

SEMANA DE 02 À 06 DE MARÇO.

02/0 3 - Leitura pela professora de texto literário
- Projeto: Jardim, um mundo para os animais pequenos: Atividade 1B (organização do projeto-cartaz)
- EMAI: Sequência 2- Atividades 2.1 e 2.2 (ler, escrever, comparar, contar,ordenar números)
- Produção em dupla: Bilhete

03/03 - Leitura pela professora de texto literário
- Projeto: Quem escreve um conto aprende um tanto: Atividade2 (leitura e análise coletiva do conto- Os três porquinhos)
- Sequência didática: Atividade 2 (apresentação das palavras no dicionário)
-EMAI: Sequência 2- Atividades 2.3 (números sobrepostos)

04/03 - Leitura pela professora de texto literário
- Números e operações (situações-problema no campo aditivo, números : pares e ímpares)
- Projeto: Jardim, um mundo para os animais pequenos: Atividade 2A (leitura compartilhada de um texto de divulgação científica)

05/03 - Leitura pela professora de texto literário
-Projeto: Quem escreve um conto, aprende um tanto: Atividade 2B (leitura e análise do conto - A princesa e o grão de ervilha)
- Reescrita: final de um conto (coletiva)
- EMAI: Sequência 2 - Atividades 2.4 e 2.5 (ler, interpretar, representar a posição de um objeto ou pessoa)

06/03 - Leitura pela professora de texto literário
- Sequência didática: Pontuação – Atividade 1 ( Apresentação)
- Leitura pelo aluno de escolha pessoal
- Ciências da Natureza: Higiene
- Números e operações ( ordenar números: crescente e decrescente,escrita:pares e ímpares)




Rotina Semanal - 2ºs anos

SEMANA DE 02 À 06 DE MARÇO.

SEGUNDA:
LEITURA : TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
PORTUGUÊS: LIVRO LER ESCREVER ATIVIDADE :5 ATIVIDADE DE LEITURA E ESCRITA.
MATEMÁTICA; EMAI- SEQUÊNCIA 1 ATIVIDADE 1.4 TABELA: INFORMAÇÕES DE DADOS SOBRE AS IDADES DAS CRIANÇAS
PÁG;12

TERÇA
LEITURA: CONTO
PORTUGUÊS: LEITURA DE UMA PARLENDA (LISTA DE PALAVRAS DA PARLENDA)
LER ESCREVER : ATIVIDADE 6
MATEMÁTICA: EMAI ATIVIDADE : SEQUÊNCIA 1 : ATIVIDADE 1.5 EXPLORAÇÃO DE NÚMEROS FAMILIARES.
PÁG 13

QUARTA;
LEITURA: TEXTO LITERÁRIO
PORTUGUÊS; LER ESCREVER: ATIVIDADE 7 ; LEITURA E ESCRITA (POEMA) CRUZADINHA
EMAI: SEQUÊNCIA 2 ATIVIDADE 2.1 EXPLORAR OS NÚMEROS EM SUA FUNÇÃO DE CÓDIGO NAS PLACAS DE CARROS.
EXPLORAR CONTAGEM. PÁG ;14

QUINTA
LEITURA; POEMA
PORTUGUÊS: LEITURA E ESCRITA DE ADIVINHAS : CRUZADINHA COM BANCO DE PALAVRAS PÁG 30.
MATEMÁTICA: SEQUÊNCIA 2. ATIVIDADE:2.2 ( FOLHETOS) EXPLORAR NÚMEROS QUE, EMBORA AS CRIANÇAS
POSSAM NÃO SABER LER, FORMULAR HIPÓTESES PARA COMPARÁ-LOS O QUE PERMITIRA COLOCAR EM ORDEM
CRESCENTE.

SEXTA:
LEITURA: PARLENDA ( LER ESCREVER)
HORA DA LEITURA: ( EMPRESTÍMO DE LIVROS)
PORTUGUÊS; ATIVIDADE PRODUÇÃO DE TEXTO( CHAPEUZINHO VERMELHO VAI COMEMORARO FINAL FELIZ DE SUA HISTORIA . FAÇA AS LISTAS A SEGUIR PARA A FESTA.( COMIDAS, BEBIDAS,CONVIDADOS.)
MATEMÁTICA:SEQUÊNCIA 2 ATIVIDADE 2.3 ( CALENDÁRIO). EXPLORAM O PREENCHIMENTO DO CALENDÁRIO
(MESES, DIAS DA SEMANA.

Rotina Semanal - 1ºs anos

SEMANA DE 02 À 06 DE MARÇO.

2ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: LITERÁRIA (ACERVO DA CLASSE)
CANTOS DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS: FANTASIAS, DESENHO, LEGO e JOGOS
LÍNGUA PORTUGUESA:
• ATIVIDADE DE LEITURA: ROTINA E CRACHÁ
• ATIVIDADE DE ESCRITA: ESCRITA DO DIA DO ANIVERSÁRIO E LISTA DE ALGUNS MESES DO ANO (LIVRO DIDÁTICO P. 30 E 31)
MATEMÁTICA: GRANDEZAS E MEDIDAS: CALENDÁRIO DE MARÇO (IDENTIFICAÇÃO DOS DIAS DA SEMANA)

3ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: CONTO
CANTOS DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS: LIVROS, BONECAS, GIBIS E LEGO
LÍNGUA PORTUGUESA: ATIVIDADE DE LEITURA: PARLENDA COM QUEM VOCÊ DESEJA SE CASAR (LEITURA DE AJUSTE)
MATEMÁTICA: NÚMEROS E OPERAÇÕES: EMAI AT. 1.1 (ANÁLISE DE NÚMEROS SELECIONADOS PARA ESTA ATIVIDADE)

4ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: LITERÁRIA (ACERVO DA CLASSE)
CANTOS DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS: QUEBRA CABEÇA, LETRAS MÓVEIS, NÚMEROS MÓVEIS E JOGOS
LÍNGUA PORTUGUESA:
• ATIVIDADE DE LEITURA: PARLENDA EM FATIAS PARA ORGANIZAÇÃO PELO ALUNO ATRAVÉS DA LEITURA DE AJUSTE
• ATIVIDADE DE ESCRITA: BINGO DE ALFABETO (LIVRO DIDÁTICO P. 39)

5ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: COMPARTILHADA
CANTOS DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS: LIVROS, BONECAS, GIBIS E FANTASIAS
LÍNGUA PORTUGUESA:
• ATIVIDADE DE LEITURA: ROTINA E CRACHÁ
• PROJETO BRINCADEIRAS: ETAPA 1 - ATIVIDADE 1 A
MATEMÁTICA: NÚMEROS E OPERAÇÕES: EMAI, AT. 1.2 (ATIVIDADES DE CONTAGEM)

6ª FEIRA
LEITURA DIÁRIA: FÁBULA
LÍNGUA PORTUGUESA:
• ATIVIDADE DE LEITURA: ROTINA E CRACHÁ
• PROJETO BRINCADEIRAS: ETAPA 1 - ATIVIDADE 1 B
MATEMÁTICA:
• ATIVIDADE DE CONTAGEM - EM GRUPOS: BONECAS, LEGO, TAMPINHAS E DOMINÓ